Assessoria especializada em vistos consulares.
   
 
HOME SOBRE NÓS SERVIÇOS FORMULÁRIOS PARCEIROS CONTATO
Serviços de documentação veicular, passaporte, tradução juramentada, antecipação no consulado americano e Polícia Federal e vistos.
 
 
Nova Zelândia – Cursos acima de 12 semanas
 
O visto da Nova Zelândia preferencialmente deve ser planejado com pelo menos 30 dias de antecedência do embarque e não mais que 90 dias. Importante ressaltar que Brasileiros não precisam de visto para viajar para Nova Zelândia se a permanência no referido país for igual ou inferior a 90 dias. Ainda que apresente todos os documentos abaixo listados, novos documentos poderão ser solicitados pelo Oficial Consular que estiver tramitando o seu pedido de visto. As taxas poderão sofrer alterações a qualquer momento, portanto, confira sempre antes de enviar os seus documentos, principalmente porque desde Novembro de 2012 o processo de visto precisa ser tramitado em Washington, EUA..

Observe que nenhum pagamento referente taxa consular ou honorários será devolvido caso o visto não seja concedido.

Documentos necessários
1. Passaporte, assinado, com validade mínima de 03 meses após a data da saída da Nova Zelândia
2. 02 fotografias 3x4 cm recente (não há necessidade de ter data).
3. Cópia autenticada do RG
4. Carta de intenções explicando os motivos pelo qual deseja visitar a Nova Zelândia. Não há necessidade do reconhecimento de firma da assinatura, mas preferencialmente que ela seja manuscrita
5. Print de reserva ou cópia da passagem. (ida e volta)
6. Carta de aceitação da escola na Nova Zelândia (Oferta de vaga com a garantia de acomodação)
7. Recibo de pagamento da escola na Nova Zelândia. (Não são aceitos os recibos dos pagamentos feitos para as agências de intercâmbio no Brasil).
8. Formulários de autorização e débito da taxa consular além do formulário de retorno via VAC 9. Cadastro e termo de ciências totalmente preenchidos e assinados
9. Formulário "Student/Permit Aplication", assinado e preenchido, quando possível.
10. Formulário "Financial Undertaking" *Esse formulário somente é necessário quando o estudante é custeado por um terceiro, ou seja, não está financiando a sua própria viagem e estadia na Nova Zelândia. O formulário pode ser preenchido por um parente ou conhecido que custeará as despesas do estudante, ou por um representante autorizado por uma pessoa jurídica (organização, empresa, órgão público, igreja, etc.) que custeará o estudante. Caso seja a documentação de renda seja de uma empresa (pessoa jurídica), os fiadores devem preencher o formulário como um representante autorizado pela organização (pessoa jurídica) custeando o estudante, e providenciar uma cópia do contrato social aonde consta que ele é o responsável direto pela empresa.

As evidências para qualquer situação que utilizar o Financial Undertaking:
As seguintes evidências são obrigatórias: - O vinculo/relacionamento com o estudante.
- Uma cópia de passaporte ou outro documento de identidade da pessoa que assinou o formulário (fiador).
- A confirmação do banco do fiador (Section E).
- Caso o banco não preencha esta parte, apresentar comprovação de fundos suficientes para o sustento e/ou a passagem de volta do estudante, na forma de extratos bancários dos últimos seis (06) meses. Caso o fiador seja pessoa física, o último imposto de renda (os três últimos contra-cheques podem substituir o I.R) também é necessário a apresentação dos últimos seis (06) meses.

Prova de atividade e disponibilidade financeira: O requerente de visto deve comprovar sua atividade e disponibilidade financeira através dos documentos abaixo informados:
a. Cópia autenticada da prova de escolaridade (Diploma, certificado de conclusão ou recibo do último pagamento escolar).
b. Cópia autenticada da Declaração de Imposto de Renda com o Recibo de Entrega.
c. Cópia autenticada dos 03 últimos extratos bancários comprovando a disponibilidade financeira (INVESTIMENTOS QUE SUPRAM NO MÍNIMO O EQUIVALENTE A NZ$10MIL AO ANO)
d. Se empregado: Cópia autenticada da Carteira de Trabalho com os 03 últimos holerites
e. Carta de férias ou licença do empregador autorizando a ausência do empregado durante todo o tempo que permanecer na Nova Zelândia.
f. Se empregador: Cópia autenticada do Contrato Social e a última alteração contratual, além do DECORE emitido pelo contador informando as 03 últimas retiradas mensais.
• Todo requerente de visto que freqüentar um curso de 24 semanas ou mais, deverá realizar radiografia do tórax, nos médicos credenciados, através do formulário X Ray Certificate. Para o estudante que pretende freqüentar 12 meses ou mais de curso, deverá realizar exames médicos completos.
Confira abaixo os médicos credenciados pela Embaixada para a realização dos exames, em São Paulo (demais localidades, consultar).
Dr. Ib Andersen: (11) 5543-5086
Dr. Dankwart Schweren: (11) 3747-3206
Dr. Paulo Furbeta: (11) 3031-1671
Dr. João Leite: (11) 3661-9522
• O requerente de visto cuja idade for de até 18 anos, deverá apresentar também uma autorização de viagens com reconhecimento de firma das assinaturas dos pais. Se o requerente pretender estudar por 12 meses ou mais, e tiver idade igual ou maior que 18 anos deverá apresentar atestado de antecedentes criminais.
• O requerente de visto cuja idade for acima de 18 anos, deverá apresentar certificado do serviço militar. (Ex: Certificado de Dispensa)

Taxa Consular: USD 235,00
Valor de entrada do processo via VAC: USD 40,00
Valor de devolução do passaporte via USA: USD 60,00
Além da despesas de envio via DHL que deveria ser consultada no momento da aplicação hoje apresentada em R$160,00

Honorários sob consulta


 
Ana Galdino - Assessoria em Documentação
Especialista em vistos consulares
  Home     Sobre nós     Serviços     Formulários     Parceiros     Contato
  @anag_assessoria       /agaldinoassessoria
- Antecipações de datas no Consulado Americano e Polícia Federal
- Preenchimento de todos os formulários para os pedidos de vistos
- Atendimento em domicílio *mediante consulta
- Agilidade na análise e envio de documentos
- Treinamento para agências e seus orientadores
  MATRIZ
Av. Paulista, 2073 cj 313 – Bela Vista – São Paulo – SP
(Edif Horsa 1 do Conjunto Nacional)
paulista@anagaldinoassessoria.com.br / Skype: anagaldinoassessoria
Telefone: 11 3262-2584 11 3141-1348 11 3171-2393
               Ana Galdino Assessoria em Documentação 2012. Todos os direitos reservados